Como harmonizar tapete e sala? Veja como usar a peça para decorar o ambiente

Uma das primeiras regras para garantir uma decoração de sucesso é a harmonia. Para que ela exista, todos os elementos do ambiente precisam conversar e se complementar. No caso da sala, podem-se citar os móveis, artigos decorativos e, claro, do tapete.

A peça pode ser sua jogada de mestre para deixar o ambiente mais aconchegante, confortável, acolhedor e, sem dúvida, mais bonito. Quer saber mais? Continue a leitura que vamos lhe dar ótimas dicas para harmonizar tapete e sala.

Como harmonizar tapete e sala?

Se você deseja criar uma sala diferenciada, pode recorrer ao tapete para atingir esse objetivo. Para caprichar na decoração, certifique-se de que a peça vai conversar com a mobília e demais itens do ambiente. Com a escolha do tapete certo, é possível dar um toque pessoal que fará toda a diferença na decoração.

Qual o tamanho ideal de tapete para sala?

O tapete para sala deve ser proporcional ao tamanho do ambiente. O espaço mínimo que a peça deve ocupar sob o sofá é de 15cm a 20cm

O que levar em conta para harmonizar tapete e sala?

Além do tamanho, itens como cor, estilo e modelo devem ser levados em consideração na hora da escolha. Os tapetes de maior espessura e pelo alto dão a sensação de conforto e aconchego. Por outro lado, os de cores fortes e estampas garantem uma sala mais marcante.

Se a sua ideia é obter uma sala mais discreta, invista em peças mais simples e com cores neutras, como os tapetes de couro, que apresentam grande durabilidade e fácil manutenção (outro item a se considerado na hora de escolher o seu tapete).

A Vladimir Boniconte possui uma linha completa de tapetes para sua sala. Visite nosso site e escolha o seu favorito! Temos uma parceria com uma Desentupidora SP que também poderá ajudar você a ter a casa dos seus sonhos!

Fale com nossos vendedores