O que levar em conta na hora de comprar um tapete?

O tapete é considerado uma peça essencial em qualquer decoração . E não é para menos, ele é capaz de deixar o ambiente mais bonito, aconchegante e confortável. Porém, para que atinja esse objetivo, é preciso tomar alguns cuidados com as características da peça.

É importante, por exemplo, ficar atento a detalhes como tamanho, cor, tipo e estilo da peça. As combinações desses itens garantem o resultado final perfeito. Quer saber o que mais considerar na hora de comprar um tapete? Veja nossas dicas descubra tudo o que você precisa para voltar para casa com a melhor opção de tapete.

Qual o melhor momento para comprar?

O tapete deve ser uma das últimas peças de decoração a ser adquirida. O motivo? Ele precisa conversar com o restante do ambiente (móveis e papel de parede, por exemplo) e isso só é possível depois que tudo já estiver em seu lugar.

Como escolher a cor e o estilo do tapete?

A cor e o estilo do tapete dependem da decoração e da proposta do ambiente. Veja os modelos e materiais disponíveis para decidir o que mais combina com a sua necessidade e vontade. O tamanho do tapete deve ser proporcional ao espaço disponível no ambiente.

Em quais ambientes pode-se usar um tapete?

O tapete é uma peça versátil que vai bem em todos os ambientes de uma casa. No banheiro ele é responsável por quebrar a frieza do frio. Já na sala e no quarto sua função é oferecer conforto e complementar a decoração. As áreas externas também combinam com tapetes, desde que sejam utilizados os materiais adequados.

Se você quiser saber qual o tapete mais indicado para sua casa, entre em contato conosco pelo contato@vboniconte.com.br . Teremos a maior satisfação em ajudar!

× Fale com nossos vendedores