Tapete peludo: saiba como acertar em cheio na escolha do seu

Sinônimo de aconchego e beleza, o tapete peludo é um dos objetos de decoração mais desejados, especialmente quando se fala em ambientes residenciais. Também conhecido como shaggy, esse tipo de peça possui pelos mais altos.

Mas você sabe como escolher a melhor opção de tapete peludo para a sua casa? Para não errar na hora da compra, a seguir respondemos a duas das perguntas mais comuns quando o assunto é esse tipo de tapete: onde usar devem ser usados e quais os materiais. Acompanhe!

Em qual ambiente usar um tapete peludo?

Por ser aconchegante, o tapete shaggy é uma opção perfeita para compor a decoração de ambientes como salas, closet e home office. Ele também pode ser usado em quartos de crianças, pois devido à sua maciez pode se tornar uma confortável base de brincadeiras.

Quais são os materiais mais comuns de tapete peludo?

É possível encontrar dois tipos de tapetes peludos no mercado: os feitos com fibras naturais e os sintéticos. O tapete felpudo de fibra natural apresenta maior maciez. Com no mínimo 4cm de altura, e costuma ser mais macio que os outros tipos de tapetes.

Os modelos feitos com matérias sintéticos, como nylon, são mais resistentes e podem ser  limpos com maior facilidade. Vale mencionar que a opção 100% nylon pode ter até 7cm de altura. Sendo assim, é recomendável considerar o fluxo de pessoas no ambiente e condições de uso do tapete para saber qual a melhor opção.

O mais importante, porém, na hora de escolher seu tapete é saber qual função você deseja dar a ele. A partir daí, torna-se mais fácil decidir se um tapete peludo é sua melhor opção.

Para ficar sempre atualizado sobre as melhores opções de tapetes para decorar sua casa ou escritório, siga-nos no Facebook!

Fale com nossos vendedores