Você sabe como harmonizar tapete e quarto? Veja nossas dicas

Não está feliz com a atual decoração do seu quarto? Que tal complementar o ambiente com um belo tapete? A peça, quando usada da forma certa, além de trazer mais beleza, é capaz de criar a sensação de aconchego e acolhimento!

Mas, você sabe como harmonizar tapete e quarto? Confira nossas dicas e descubra como fazer a melhor escolha!

Qual o melhor modelo?

Entre os modelos mais recomendados para quartos de casal estão os  amplos e retangulares. O mesmo formato também pode ser usado em quartos de solteiro, respeitando-se o tamanho da cama. Já nos quartos infantis, existe a possibilidade de brincar com diversos formatos e cores para tornar o ambiente mais descontraído e lúdico.

É bom lembrar que os tapetes mais fofinhos e com uma espessura mais grossa são perfeitos para áreas de descanso. O seu quarto vai ficar muito mais gostoso com a presença de um desses: já imaginou andar descalço sem se preocupar com a temperatura do piso?

Como harmonizar tapete e quarto?

Cada quarto demanda um tipo de tapete, afinal, a peça deve harmonizar com toda a mobília e objetos de decoração do ambiente. Sendo assim, um quarto de casal vai requerer uma solução completamente diferente daquela escolhida para um quarto infantil, que foca mais em proteção do piso para a segurança dos pequenos.

Como escolher a melhor posição?

Caso escolha em colocar o tapete embaixo da cama, uma boa dica é considerar que ele deve partir do criado mudo e passar no mínimo 60 cm nas laterais e nos pés. Contudo, é importante levar em consideração se o espaço comportará essa regra. Outra opção é colocar três tapetes, um em cada lateral e um nos pés, totalmente solto, sem entrar embaixo da cama. Outra boa opção é colocar em formato de “U”dando um aspecto de tapete único.

Quer escolher o melhor tapete para seu quarto? Visite nosso site e conheça toda a linha disponível para venda. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato@vboniconte.com.br.

× Fale com nossos vendedores