Os tapetes fazem parte da decoração e são ótimos aliados na hora de delimitar espaços, além de tornar o ambiente muito mais confortável e agradável. Contudo, os cuidados com o item devem começar na escolha correta do seu tamanho.

O tamanho do tapete é um dos primeiros passos a serem tomados por quem sai em busca da peça perfeita, afinal de contas, um tapete com metragens erradas podem prejudicar o ambiente por completo, o tornando o oposto do esperado.

Imagine, por exemplo, um tapete para sala de jantar que não tenha um tamanho perfeito e dobre todas as vezes que os convidados puxam a cadeira para se sentar? Zero conforto! O tapete então deixa de ser uma peça refinada que agrega conforto e aconchego para o ambiente, e passa a ser algo sem funcionalidade na sua casa.

Então, para te guiar na busca pelo tamanho do tapete ideal, pensamos em dicas para cada ambiente da sua casa!

Como escolher tamanho de tapete para sala de jantar

Assim como nesse exemplo, o tamanho do tapete para a sala de jantar deve ser grande o suficiente para que quando as cadeiras forem puxadas, ainda continuem em cima da peça. Caso seja menor, ele irá dobrar e se enrolar, criando vincos e danificando a  peça.

Em um mundo ideal, o tapete de cobrir todo o ambiente, mas se isso não for possível, que ultrapasse cerca de 60 cm de cada lado do tampo da mesa, a borda toda (por exemplo: o tampo tem 80×160, o tapete seria 200×280), válido para qualquer formato de mesa.

Essa dimensão é válida tanto para o clássico tapete retangular, quanto para o harmônico redondo.

As salas de jantar combinam perfeitamente com o acabamento do tapete feito de Sisal, que é de fácil manutenção.

Como escolher tamanho de tapete para sala de estar

A sala de estar é o espaço favorito para por tapetes pois se trata da área de convivência e geralmente se busca por um apelo muito maior em conforto e sofisticação, justamente o que os tapetes passam.

Para esse ambiente, busque por um tapete que vá entre 15 á 20cm para baixo do sofá e outros móveis. Essa medida é importante para que os pés de quem está sentado no sofá permaneça no tapete e também é segura, pois ninguém irá tropeçar na borda da peça.

Para o tapete da sala de estar, escolha tapetes feito de Nylon, que podem ser multicoloridos e cheios de estilo.

Como escolher tamanho de tapete para quarto

Assim como na sala, os tapetes para o quarto remetem ao conforto e sofisticação que esse espaço para descanso necessita, por tanto,  escolha uma peça com o tamanho perfeito.

O tapete para o quarto deve ir de uma ponta da mesa de cabeceira de um lado, até a ponta do criado mudo do outro lado, dando aproximadamente 60cm de distância em cada lado além da largura da cama.

Para manter o conforto, escolha por tapetes com materiais como a , que é macia e confortável ao toque.

Precisando de ajuda para encontrar o tamanho do tapete ideal para a sua casa? Então fale com um de nossos funcionários! A nossa loja fica localizada em Vila Madalena em São Paulo, venha nos visitar! Ou se preferir, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.