A sala é o espaço social da casa onde deve ser mantido sempre aconchegante mas sem perder a elegância! Os tapetes são parte essencial da decoração desse espaço e para te ajudar, hoje vamos falar sobre como usar tapete na sala!

Seja tapete de lã alta, fofinho e aconchegante, ou os artesanais coloridos e até mesmo os padrões clássicos dos tapetes de Nylon, todos eles podem ganhar um espaço na sua sala de estar, contudo deve se tomar alguns cuidados na hora da escolha.

Cuidados com o tamanho do tapete na sala

Para que não haja danificação nas peças ou riscos de acidentes domésticos, os tapetes no centro da sala devem ficar sempre entre 15cm e 20cm para baixo dos móveis, como sofás e poltronas. Além de harmonizar melhor o ambiente, o tapete irá cobrir todo espaço e evitar tropeços ou dobras, que podem danificar o seu tapete.

Como usar tapete colorido na sala

Agora entramos na parte estética! Os tapetes coloridos para muitos podem parecer um exagero, enquanto outros sonham com uma peça ultra colorida e estampada!

Se a sua sala for espaçosa e com paredes em tons neutros como cinza e branco, não tenha medo de escolher um belo tapete artesanal com cores quentes e vibrantes como vermelho, rosa, amarelo e laranja!

Como usar tapete redondo na sala

Se você quer fugir dos tradicionais tapetes retangulares, então opte pelos tapetes redondos, que além de modernos são super harmoniosos.

O segredo para usar tapete redondo na sala é escolher um comprimento que cubra todo o espaço central, ou seja, a área entre sofás, poltronas e televisão. Dessa forma, a todo o aconchego fica pontuado em um só espaço.

Uma dica extra: Tapetes redondos em lã ou estampados são super modernos e originais! Se esse estilo combina com a sua casa, invista!

Como usar tapete escuro na sala

O tapete escuro costuma causar um pouco de dúvidas nas pessoas assim como os tapetes ultra-coloridos. A verdade é que tapetes pretos, marrons, vinho entre outros tons marcantes, são escolhas com muito requinte e refinamento.

Para o ambiente não ficar pesado, evite usar esses tons em salas pequenas ou com paredes já escuras, para não causar a sensação de confinamento, afinal de contas, queremos causar o sentimento de conforto, certo? Para espaços pequenos, use o tapete escuro como passadeira ou o use em sua forma redonda.

Se você não quer ousar tanto assim, que tal investir em um estampado em preto e branco? Sem dúvidas um clássico que nunca sai de moda e combina tanto com espaços grandes quanto com espaços pequenos.

Imagine um tapete preto de lã na sua sala? Incrível, não é! Nós somos encantados por essa opção.

Como usar mais de um tapete na sala

Se você busca ousar na decoração, então essa dica é para a você! A sobreposição de tapetes não é nada exagerada e pode funcionar perfeitamente para a sua sala.

É possível brincar com estampas, combinando listras com floral, por exemplo, já para os mais tradicionais, fica incrível a combinação do fundo escuro com as estampas por cima. Ambas as opções podem ser aplicadas tanto no formato retangular quanto no formato circular.

Além disso, a sobreposição de tapetes pode ser de grande ajuda para quem quer delimitar pequenas ilhas no ambiente, por exemplo, um tapete maior em toda a sala de estar, e um especial apenas para a área do sofá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.